quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Fábula: O Rei e seu Reinado



               Em uma terra muito distante morava um rei e sua riqueza era muito grande, contudo sua ganância fazia dele um rei odiado pelo seu povo, seu nome era Theodoro.

               Theodoro morava em um grande castelo e tinha os melhores cavalos e os maiores banquetes com os mais variados e suculentos pratos, além de um jardim imenso com pássaros e flores ao redor.


               Enquanto isso, na vila de seu povo, o rei mandava os guardas pegarem as melhores mercadorias e os principais alimentos, enquanto o grande rei egoísta vivia uma vida luxuosa e as pessoas da vila na miséria.

              Alfredo, um jovem rapaz da vila, não aguentava ver seus pais chorando e implorando que os guardas deixassem ’o pão de cada dia’ para alimentar seus filhos e então, com sua fúria, decidiu enfrentar o rei.

              Chegado a hora da luta, os dois grandes habilidosos duelistas se enfrentaram durante dias e o rei, cansado e fraco, desistiu do duelo.

             Alfredo contentando-se com a conquista do reinado resolveu poupar a vida de Theodoro, porém expulsou o rei do castelo e melhorou a vida de seu povo, e o antigo rei agora vivia numa miséria que jamais imaginava.    

MORAL: Quem com ferro fere, com ferro será ferido.

Alexandre Fikaris e Rodrigo Irikura

Nenhum comentário:

Postar um comentário