segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Dia do Professor: Tudo vale a pena

Por Ariadne Bognar

Feliz dia do professor.
Essa data deve ser tão especial quanto comemorar aniversário, ou não? 
Que este dia possa ser bom e aumentar mais o desejo que continuar atuando e melhorando as nossas vidas.
Cada momento, cada ensinamento, uma verdade e leva o pensamento a lugares que talvez, sozinhos, não conseguiríamos chegar.
Aprender coisas novas e melhorar o que sabemos é empolgante, mas o exemplo ensina de maneira marcante.
A pessoa que abraça a causa de ensinar é digna de respeito. Possui uma paciência que eu não tenho, um carisma que eu não tenho, um conhecimento que eu AINDA não tenho. Como disse Augusto Cury, bons pais corrigem erros, pais brilhantes ensinam a pensar. Se enquadra? Acho que traduz a convivência.
Obrigada por tudo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário