segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Qual professor marcou a sua vida?

Por Michelle Ferreira Soares

Muitos profissionais da educação passam por nossas vidas, mas apenas alguns, aqueles ao qual chamamos de professores, nos marcam da maneira mais bonita. Para citar tal situação, me recordo de uma professora do colegial, a senhora Arlete Mosca.
Elegante, muito bem arrumada e sempre muito educada (até nos momentos em que deveria ser ríspida), ela não se contentou em aplicar apenas as lições impostas pelo material didático fornecido pelo governo estadual, ela reuniu materiais, textos e livros que possuía para ensinar literatura para aqueles 45 alunos, muitos deles sem expectativas de aprender.
Agradeço todos os dias por aquela mulher ter esperado mais de nós, ter escrito lousas e lousas de texto (que naquela época eu odiava com todas as minhas forças), pois foi através dos calos que criei por copiar as matérias dela que cheguei onde estou.
Obrigado professora Arlete por nos fazer sentir especiais de alguma forma, graças a você, hoje posso conhecer vários professores fantásticos que também esperam mais de nós, alunos.
E como dizia Jô Soares, se você leu este texto até o fim, agradeça ao seu professor.





Arlete: elegância e sabedoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário