segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Qual professor marcou a sua vida?

Por Thiago Vasconcelos

Professor, mais que um educador
Professor, aquele profissional que é responsável por grande parte dos ensinamentos que usamos para nossa formação pessoal. Aliado à família, esse grande educador não só nos ensina matemática, português, história, mas também faz com que aprendamos a conviver com nossos amigos de classe. Mas, por muitas vezes, acabamos criando uma afinidade com este profissional, sentimos que eles são realmente um membro da nossa própria família.
Bom, comigo não poderia ser diferente. Lembro-me como se fosse hoje. Uma troca de colégio era o meu maior medo na terceira série. Perder o contato com os amigos, conhecer outros que não substituiriam os antigos e o pior, ter uma professora que poderia ser uma verdadeira carrasca.
Enfim chegou o grande dia, início do ano de 2000 e lá estava eu começando a estudar no Colégio Extensão de Araçatuba. O medo e o receio acabaram se transformando em choro. Foi inevitável, entrei na sala de aula e logo sai correndo com os olhos cheios de lágrimas com medo dos novos amigos perceberem. Quando chego no final do corredor, a professora Cilene me alcança. Sem entender a situação tenta me acalmar. Isso se repetiu por mais alguns dias. A professora sempre tentando me acalmar e os amigos somente rindo.
Após isso, expliquei o que acontecia para a famosa “tia Cilene” que tentou me ajudar e me acalmar dia após dia. A professora acabou se tornando uma grande amiga, ou melhor, parecia uma integrante da família. Várias vezes fiquei no colégio depois do horário para passar mais tempo com a tia Cilene. A partir daquele ano, comecei a me interessar e dedicar mais nas aulas. A professora Cilene me deu aula até a quinta série do ensino fundamental, e nos dávamos muito bem.
Até hoje quando a encontro, ela se lembra desta situação e brinca comigo: “Não dá para acreditar que um homem deste tamanho um dia chorou na minha sala.” Me lembro das aulas que tive com ela, e de tudo que aprendi com essa professora por quem até hoje tenho muito carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário